Calcular preço correto para o seu e-commerce é fundamental; veja algumas dicas

O preço e a facilidade são os principais fatores que fazem o consumidor brasileiro decidir pela compra na internet.

Por isso, cuidar do preço é fundamental. A primeira coisa é projetar um preço final de venda e depois ir deduzindo. Primeiro impostos, depois custo de venda, que inclui o marketing e a comissão do marketplace.

Também é importante calcular o custo operacional. Nele entram todos os gastos que a empresa tem para funcionar, como funcionários, logística, armazenamento, aluguel e contas de luz.

“O custo operacional é onde mais dá para mexer. Então você pode ir aumentando seu faturamento ou reduzindo despesas, que é onde você mexe nessa conta”, explica o consultor Frederico Flores.

O empresário Rodrigo, que possui uma loja virtual de autopeças, investiu para diminuir os gastos com as trocas de produtos que chegavam quebrados no cliente e assim ter mais lucro.

“A gente usava um tipo de saco bolha e dependendo da região onde vendíamos esse bolha chegava murcha. Ai começamos a mapear isso e trocamos por uma máquina que ela amassa o papelão para poder preencher o espaço. E, com isso, eu consegui reduzir o custo de embalagem, reduzi as despesas de reversa, porque os produtos diminuíram consideravelmente a quebra”, explica Rodrigo.

Para o consultor Frederico Flores, a melhor forma de reduzir o custo de operação em um e-commerce é investir em tecnologia. “A forma mais eficiente para reduzir custos da sua operação é investir em softwares que integram toda a operação, investir em automação para que a tecnologia te ajude a reduzir o custo operacional. E dá para fazer milagre com tecnologia sim”, diz o Frederico.

Após retirar impostos, custo de venda e custo operacional, também é preciso tirar do preço projetado o custo do produto, que é o que você pagou ao fornecedor por aquele item. Após fazer isso é possível chegar ao lucro. Mas caso a conta dê negativa e um aumento de preço estiver fora da realidade pela competitividade do mercado, talvez seja melhor desistir do produto.

credito: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2019/09/01/calcular-preco-correto-para-o-seu-e-commerce-e-fundamental-veja-algumas-dicas.ghtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s